sexta-feira, 15 de abril de 2011


segunda-feira, 7 de março de 2011

Desenho


Nos desenhos animados, isso não é diferente. Vejamos um exemplo clássico, a partir de um trecho de entrevista concedida pelo criador do Naruto, retirado de uma das muitas comunidades de fãs:
"... a nova versão de Naruto era muito diferente da história que a precedeu. A Vila ninja da Folha foi quase destruída por um demónio de nove caudas, uma criatura tão terrível que foi vista como uma punição divina. O chefe da aldeia faleceu, selando o demónio dentro do corpo de uma criança recém-nascida: Naruto. Por sua associação com o demónio, Naruto foi uma criança solitária, atormentada pelas pessoas da aldeia.
Na Academia Ninja, ele falhava nas lições, fazia brincadeiras de mau gosto e cometia atos de vandalismo. Quando Naruto foi criado, foi algo que veio de dentro de mim, mais do que algo que pudesse ter vindo de alguma inspiração ", prossegue ele.
        "A única imagem que eu tinha em mente era um personagem que fosse um mau menino. Eu era um péssimo estudante, mas ao contrário de Naruto, eu era o tipo de mau estudante que desistia facilmente e ponderava sobre coisas que não eram dignas de ponderação. Eu queria que Naruto fosse diferente. Ele foi criado baseado na imagem que eu fazia de mim mesmo na própria infância, mas diferente de como eu realmente era ", um ninja.
Embora ele permaneça um brincalhão em seu intimo, Naruto irá pôr sua vida em risco para proteger seus amigos. E em extremas circunstâncias, ele pode se valer da energia do demónio aprisonado dentro de seu corpo. Sob a supervisão de seu professor, Kakashi, ele participa de missões em equipe com seu rival Sasuke - e Sakura, por quem ele tem uma queda, ".
Ora, se você gosta do Naruto, que mesmo tendo um demónio dentro de si para utiliza Io em casos extremos, faz coisas boas como proteger um grupo de amigos, não é nenhum absurdo achar que ser mal é bom, que ter um demónio para as horas difíceis é bom e que usar, ou ser usado, pelo demónio não é tão mau assim.
Parece absurdo, mas não é. Na verdade, isso é uma variação do silogismo tão aplicado e testado pela filosofia. Parece absurdo, talvez o seja para uma mente formada, mas não para as influenciáveis mentes infantis.
Vejamos alguns dos temas geradores de maior conflito e presentes num número cada vez major de desenhos animados:

Métodos Criativos para Ensinar sobre o pecado:



1 - Material:uma garrafa pet transparente cortada ao meio,cloro,conta-gota e tintura de
iodo(comprado em farmácia)Como usar? Coloque água limpa pela metade da garrafa já cortada, diga que assim que deve ser nosso coração(bem limpinho),mas o pecado vai entrando(com o conta gota vá pingando a tinta de iodo) e dando exemplos de pecado. Assim a água fica escura e você diz que assim que fica nosso coração quando se enche de pecado.
Você pega o cloro e fala que quando aceitamos á Jesus, ele nos purifica de todo pecado e
coloca o cloro dentro da água suja.

Saiba que Deus tem uma resposta viva e eficaz para as situa-dificeis que você tem enfrentado e que muitas vezes o têm pensado. Compare nossa reação com a do Senhor:


DIZEMOS
DEUS DIZ


O ministerio infantil é dificil
O que é impossivel para os homens é possivel para Deus ( Lc 18.27)
Estou muito cansada
Venham a mim , todos que estão cansados e sobrecarregados , e eu lhes darei descanso ( Mt 11.28)
Não consigo ensinar as crianças
Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4.13)
Não sou capaz de amá-las
Deus é poderoso para fazer tudo o que é necessário, voces transbordem em toda boa obra (2Co 9.8)
Esse ministerio não vai valer a pena
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28) Pastorear crianças vale a pena.
Estou meio confuso
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu proprio entendimento , reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas (Pv 3.5,6)
Não consigo ir em frente
Minha graça é suficiente para você, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Co 12.9, Sl 91.15)
Não consigo me perdoa
Se confessarmos os nossos pecados , ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9 Rm 8.1)
Nâo sou suficientemente capaz
Pois o Senhor é quem dá sabedoria, de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento (Pv 2.6 , Sl 51.6)
Não tenho dinheiro. O trabalho com crianças é dispendioso
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês (Fp 4.19)
Estou com medo, Será que vou conseguir ?
Deus não nos deu espirito de covardia, mas de poder , de amor e de equilibrio (2 Tm 1.7)
Estou preocupado. Sinto muita ansiedade
Lance sobre ele (Cristo) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (1 Pe 5.7)
Sinto-me sozinha no ministerio .
Nunca o deixarei, nunca o abandonarei ( Hb 13.5)